Matrículas IEM abertas! teste
Notícias
Matrículas IEM abertas!

Aulas de música no IEM - Inscrições abertasQuer estudar música no IEM? O momento é esse! A partir dessa terça-feira, dia 3 de julho, o IEM está com matrículas abertas para novas turmas de Iniciação Musical. As novas classes envolvem crianças de 3 a 8 anos, para aulas duas vezes na semana, no turno matutino.

 

Neste segundo semestre de 2018 estão sendo oferecidas também turmas de música para bebês e cursos específicos para professores, como Educação Musical para Escolas Regulares e Educação Musical Método Willems – este último indicado a educadores interessados em trabalhar em escolas de música. Todos os alunos podem também se matricular nas aulas de canto coral (para crianças de 7 a 13 anos) e no Grupo Coral do IEM (para idades entre 13 e 16 anos). As aulas de instrumento (piano, violino, violoncelo, violão, bateria, flauta doce e transversal) estão com suas turmas completas, mas os interessados se comunicar com a secretaria do IEM para ocupar as possíveis vagas remanescentes.

 

As matrículas devem ser feitas durante os dias de semana, das 9h às 17h, na sede do IEM: Rua Florianópolis, 160, Jardim Brasil. Maiores informações podem ser conseguidas pelo telefone (71) 3034-3368 ou através do e-mail iem@musicaiem.com.br. Quer saber um pouco mais sobre todos os cursos do IEM? Clique neste link!

 

Por que fazer música?
Já está comprovado o papel da música na formação geral da criança, trabalhando os aspectos fisiológicos através do ritmo, da sensibilidade, da melodia e a inteligência. Além dos aspectos musicais, o contato com o aprendizado musical favorece a disciplina, a atenção, a socialização, o equilíbrio emocional, a autoestima e a criatividade. Tudo realizado em momentos ao mesmo tempo lúdicos e artísticos!

 

Sobre o IEM:
O Instituto de Educação Musical completou 26 anos em 2018. Ele foi criado em 1992 pela musicista, compositora e educadora baiana Carmen Mettig Rocha, com o objetivo de ser um centro de educação humana através da música, para crianças e adolescentes. Suas aulas têm como base os fundamentos do Método Willems, criado pelo educador belga Edgar Willems e bastante utilizado em países como França, Bélgica, Alemanha, Noruega, Portugal, Espanha, Itália, Colômbia e Brasil, entre outros. A pedagogia Willems é hoje uma das principais ferramentas aplicadas ao ensino da música em todo o mundo e é também a base na qual a fundamentação educacional do IEM é ancorada, tornando o Instituto o principal representante do método no país.